Buscar
  • Pronto!

Dirigir nas estradas italianas

Atualizado: 7 de Set de 2019



Quando você dirige um carro na Itália, precisa estar atento à sinalização de trânsito, limite de velocidade, locais adequados para estacionar e formas de abastecer o veículo.


Não é raro chegar em um posto de combustíveis e não encontrar frentista. Haverá uma placa avisando “Fai da te”, que quer dizer “Faça você mesmo! Então você deverá colocar o dinheiro na máquina e selecionar o tipo de combustível desejado: Benzina senza pb (gasolina sem chumbo), Diesel e GPL (gás). O preço médio por litro de benzina hoje no norte da Itália é de 1,60 euros.


De 15 de novembro a 15 de abril em algumas regiões do país é obrigatório o uso de pneus de neve (gomma invernale) ou correntes (catene). Se você for alugar carro durante esse período, certifique-se de que os pneus são adequados ou que o carro possui a corrente a bordo.


As vagas para estacionar os carros são definidas pela cor da faixa pintada no chão. As vagas demarcadas em branco são reservadas para aos moradores da cidade e são gratuitas, mediante uma autorização especial que deve estar visível no painel do carro.

As amarelas são reservadas para ônibus ou portadores de necessidades especiais.

As vagas delimitadas em azul são para turistas e visitantes e devem ser pagas. O valor varia de 1 a 2 euros por hora, dependendo da cidade e há vários parquímetros disponíveis nas ruas.





Precisa do documento do seu antenato Italiano?

Mande um email para contato@prontodocumentos.com e solicite um orçamento!

Nós fazemos pesquisas e buscas de documentos civis e religiosos na Itália.

© 2018 por Adriano Magalhães - Pronto! Documentos Italianos