veneza 27.jpg

Se você pudesse visitar a Itália ainda neste mês, você iria?

nosso livro!

Para muitos, o desejo de conhecer a Itália vem da vontade de se conectar com a origem de seus antepassados. Para outros, vem do cenário pintado nos filmes, da história e dos artistas, da comida tão apreciada ou da tradição de seus vinhedos e vinícolas.

Você quer viajar pela Itália?
Então nos acompanhe nessa jornada!

Se você:

Familia Ita.jpg

É descendente de
Italianos e vive no Brasil

Pasta e vino_edited.png

É amante da boa comida e dos bons vinhos e espumantes

colin.jpg

Admira paisagens bucólicas e construções históricas

Você precisa conhecer

a Região do Vêneto!

20-veneto-mappa-regione.png

Estima-se que cerca de

40%

dos descendentes de Italianos que vivem hoje no Brasil tem ascendência

da Região do Vêneto

ou seja, se seus antepassados são italianos, há uma grande chance

de serem daqui!

A região é mais conhecida por sua capital Veneza, cidade icônica com seus canais, gôndolas, pontes e palácios

Mas fora das rotas mais conhecidas, a região conta com outras cidades cuja visita se faz indispensável, cada uma com  história e características únicas.

veneza 17.png

Nós amamos essa região e tivemos a oportunidade de conhecê-la

muito bem durante nossas buscas por documentos.

Daí nasceu uma vontade de apresentá-la para o maior número de pessoas, sobretudo as que assim como nós, tem suas origens aqui.

Então preparamos um livro super especial que apresenta um pouco da história, culinária, cultura e curiosidades de cidades das Províncias

de Treviso, Belluno e Vicenza, além da capital regional Veneza, La Sereníssima.

Queremos muito que você conheça o Vêneto hoje mesmo por meio da viagem através de nossas páginas, e quem sabe pessoalmente,

usando nossas experiências como guia.

mockup sofa.jpg

No livro digital

20 Vêneto - Um passeio pelas nossas origens

você pode esperar encontrar:

20 pontos de observação na região do Vêneto, no nordeste da Itália

148 páginas repletas de história e curiosidades interessantes

Lindas fotos inéditas de cada um dos locais apresentados

Os sobrenomes mais comuns em cada uma das cidades citadas

A distância e principais meios de locomoção para cada cidade a partir de Veneza

Sobre as autoras:

Andréia e Gláucia Grigolo são irmãs, cresceram em meio à cultura italiana em Santa Catarina e são apaixonadas pela Itália.

 

Desta paixão surgiu um ofício, o trabalho de pesquisa genealógica e busca de documentos para o reconhecimento da cidadania italiana.


Circular por pequenas cidades da região do Vêneto faz parte do dia a dia das pesquisadoras e por isso surgiu a vontade de compartilhar informações sobre o território, tão rico cultural e historicamente.

gea.png

O livro que preparamos é para você que:

Se interessa pela cultura, culinária e história italiana

​É descendente de Italianos e deseja saber mais sobre a terra de origem de seus antepassados

Sonha em viajar para a Itália

Planeja ir para a Itália e quer conhecer novos lugares, fora das principais rotas turísticas

Gosta de saber curiosidades sobre novos lugares

Aprecia lindas paisagens

Quer presentear algum amigo ou familiar com uma viagem sem sair de casa

Como receber seu Livro?

 20 Vêneto - Um passeio pelas nossas origens é um Livro Digital.

Isso quer dizer que ao efetuar a compra do seu exemplar, você receberá um arquivo em formato PDF, que pode ser aberto em qualquer smartphone, tablet, leitor de livros digitais ou computador.

Se você ou algum familiar preferir ler o livro fisicamente, você pode facilmente imprimi-lo em uma impressora caseira ou em

uma gráfica local para melhor resultado.

Investimento

Para ter acesso ao Livro Digital, com 148 páginas repletas de informações e fotos autorais, frutos do nosso trabalho de pesquisa e viagens, o pagamento é realizado de forma automatizada através do Hotmart, uma plataforma segura e confiável.

arte site.jpg

Sinopse

O livro digital 20 Vêneto – Um passeio pelas nossas origens, apresenta vinte pontos de observação na Região do Vêneto, nordeste da Itália. São cidades italianas importantes para a rota da emigração para o Brasil. Destinos dos quais partiram muitos italianos em uma viagem transoceânica com o objetivo de encontrar fartura, terra fértil e melhores oportunidades de trabalho.

Entre 1870 e 1920 houve um grande fluxo migratório para as Américas e em solo brasileiro desembarcaram centenas de milhares de italianos, muitos deles originários da região norte e nordeste do país. Estima-se que 40% dos descendentes de italianos que hoje vivem no Brasil tenham origem vêneta.

A proposta do livro é convidar o leitor a conhecer uma parte deste território italiano que é tão presente na vida de muitos brasileiros. Aqui mostraremos um pouco de história, culinária, cultura e curiosidades de cidades das Províncias de Treviso, Belluno e Vicenza, três das sete que fazem parte da região. E a capital regional não poderia ficar de fora: Veneza, La Serenissima, também está presente neste volume!

O ponto de partida para todas as cidades sempre será Veneza. Da capital é possível chegar de carro ou de transporte público a todos os destinos propostos no livro. Em cada cidade você vai ver também quais são os sobrenomes mais comuns. Desta forma é possível identificar a origem de uma família levando em conta o sobrenome.

Um leitor faminto pode criar uma lista de sabores para experimentar assim que chegar na Itália. Uma leitora apreciadora de vinhos certamente vai querer percorrer a Rota do Prosecco e degustar as inúmeras variedades de vinhos e espumantes. Os curiosos vão querer entrar em cada igreja e percorrer os vilarejos medievais que fazem parte do Patrimônio da Unesco.


Este é um convite para viajar, mesmo que virtualmente, para a terra na qual nasceram os nossos (e os seus!) antepassados e assim redescobrir e redesenhar a história familiar.


Hoje você pode conhecer um pouquinho da Itália sem sair da sua casa e escolher um destino para sua próxima viagem. Já pensou em visitar a terra dos seus antepassados?

Vamos?