top of page
Buscar
  • Foto do escritorPronto!

Esperienza 2018

Atualizado: 7 de set. de 2019

"Os italianos natos tem muito a aprender com os Italobrasilianos!"


No último fim de semana participamos do Esperienza 2018 em São Paulo, o maior evento sobre cidadania italiana já realizado no Brasil.

Este encontro foi promovido por Fábio Barbiero, idealizador do Blog Minha Saga e especialista em Cidadania Italiana.

Fábio convidou alguns profissionais importantes da área que generosamente relataram suas experiências e compartilharam conhecimentos.


Mauro Stangorlini e Carla Barsotti falaram sobre retificação de documentos e tradução, duas etapas bastante importantes na legalização dos documentos para o processo.


Giulia Nardini, professora de italiano e coach intercultural, falou sobre a vida na Itália e nos disse que os italianos natos tem muito a aprender com os italobrasilianos, referindo-se à maneira com os brasileiros são mais flexíveis às mudanças e dificuldades da vida.


Virginio Mantesso, especialista em pesquisa genealógica, mostrou a grandeza de uma pesquisa e a importância de valorizarmos todos os pedacinhos que nos formam.


Caderno do Evento Esperienza - Cidadania Italiana

E pra encerrar de maneira brilhante, Felipe Lima que é coach e consultor, afirmou em sua palestra que “enquanto você não souber o seu valor, a vida não vai te dar tudo o que você poderia ter”!


Então se você tem ascendência italiana, comece a pesquisar a origem de sua família, faça a sua árvore genealógica, converse com os parentes mais velhos!

Conte sua história para as pessoas, se aproprie dos fatos, compartilhe as conquistas.

Nós temos o direito ao reconhecimento da cidadania italiana e de usufruir de tudo o que ela nos dá. Mas esse é uma assunto para outro texto...




Veja nos links:


@fabio_barbiero

@giulianardinicoaching

youtube/italiadagiulia

youtube/felipelima



Precisa do documento do seu antenato Italiano?

Mande um email para contato@prontodocumentos.com e solicite um orçamento!

Nós fazemos buscas de documentos civis e religiosos na Itália.


 


bottom of page