Buscar
  • Pronto!

Passaporto italiano – potente nel mondo!

Atualizado: Abr 29


Passaporto italiano


Recentemente um jornal italiano divulgou uma notícia que pode ser muito útil para os descendentes de italianos!

O passaporte italiano é o quarto mais potente do mundo, ficando atrás apenas do Japão, Cingapura e Coréia do Sul.


O primeiro colocado, o passaporte japonês, dá o direito a viajar para 191 países sem a necessidade do visto de entrada. Já o italiano abre as portas de 188 nações e está lado a lado com a Finlândia.

Também estão na lista a Alemanha (em terceiro lugar junto com a Coréia do Sul, com 189 permissões) e Espanha, Dinamarca e Luxemburgo que encontram-se em quinto lugar, com 187 destinos sem necessidade de visto.





O passaporte é um documento de viagem. Certamente há desigualdade na “força” do passaporte dependendo do país de origem. Aqueles emitidos por países como Afeganistão, Iraque e Síria tem inúmeras restrições, principalmente na comunidade européia e Estados Unidos.


Se você é descendente de italianos e quer um "vermelhinho" entre os seus documentos, precisa fazer a sua prática de reconhecimento da cidadania italiana.

Ela pode ser feita através do Consulado da Itália no Brasil, que representa a região na qual você mora. Ou também você pode vir para a Itália e fazer o processo aqui. Desta forma, além do passaporte você terá uma carta di identità (carteira de identidade) e o codice fiscale (CPF).


O documento tem validade de 10 anos e o custo para emissão varia em torno de 120 euros.

Vale lembrar que é possível viajar da Itália para todos os países da Europa portando somente a carteira de identidade.



A fonte citada é o jornal Avvenire.it do dia 09 de janeiro de 2020.

Link para a matéria: https://www.avvenire.it/mondo/pagine/quali-sono-i-passaporti-piu-potenti-2020



Se você quer mais informações sobre o reconhecimento da cidadania italiana entre em contato conosco pelo email contato@prontodocumentos.com

© 2018 por Adriano Magalhães - Pronto! Documentos Italianos